22º Encontro Regional do Proler Blumenau e 2º Proler Teen Leitura: Um olhar para diferentes direções - Ciclo de Palestras

Faça sua inscrição acessando: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqHUZIIAU_5EHq9o9ZxLqKQUdZK9D-P5-zQcS-YtdONjAQgQ/viewform?usp=sf_link   




Programação:

15 de maio - Segunda-feira

19h - Apresentação Cultural

19h30 - Palestra: Josiane Geroldi

Tema: Oralidade: memórias, pesquisa e afetividade.
Nunca escreveu um livro e possui gavetas cheias de versinhos que tem medo de não virar poesia.
Persistente no curso de Letras Português e respectivas Literaturas de Língua Portuguesa, curiosa nas artes, experimentando as diferentes linguagens do teatro, da música e da literatura...Contadora de causos nas horas vagas e nas ocupadas é educadora por destino escolhido. 


16 de maio - Terça-feira

19h - Apresentação Cultural

19h30 – Palestra: Carlos Henrique Schroeder

Tema: Geografia aérea: espaços da literatura
Um olhar para a produção contemporânea e suas relações de gênero e mercado.


Carlos Henrique Schroeder nasceu em Trombudo Central, SC. Publicou vários livros, entre o conto, o romance e a dramaturgia, com destaque para as seguintes obras: a coletânea de contos "As certezas e as palavras", obra vencedora do Prêmio Clarice Lispector, da Fundação Biblioteca Nacional, em 2010. O romance "As fantasias eletivas", lançado no Brasil em 2014 pela editora Record e na Espanha em 2016 pela Maresia Libros. O livro também foi indicado nos vestibulares UFSC, UDESC e Acafe nos anos de 2016 e 2017. Outro destaque é "História da chuva" (Record, 2015), obra contemplada pela bolsa Petrobras Cultural. É editor-associado da Revista Pessoa, de São Paulo, única publicação destinada à divulgação da literatura lusófona no país, desde 2014. Assina a coluna virtual de literatura do jornal Diário Catarinense, todas as quartas-feiras, desde 2014.


22 de maio - Segunda-feira

19h - Apresentação Cultural

19h30 – Palestra: André Neves

Tema: A leitura nos livros para infância.

André Neves é formado em Relações Públicas e iniciou sua carreira como ilustrador no Recife, em 1995. Depois mudouse para São Paulo publicando posteriormente como escritor. Tem diversos livros no Brasil e no exterior. Ganhou também prêmios importantes por sua obra e participou de mostras e exposições de ilustrações. É professor de cursos dedicados a Leitura, literatura e ilustração e colabora como docente da prestigiada escola de ilustração Scuola Internazionale d'ilustrazione Stepan Zavrel, na Itália.


23 de maio - Terça-feira

19h - Apresentação Cultural

19h30 – Palestra: Magda Chagas Pereira

Biblioteca escolar: o que preciso mudar?

Possui graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980), mestrado em Bibliotecas Públicas, pela Universidade Federal da Paraíba (1987) e doutorado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Atualmente, é professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina. Atua, principalmente, nas áreas de leitura, bibliotecas escolares e gestão de unidades de informação. Até o ano de 2007, o nome utilizado nas citações bibliográficas era Pereira, Magda Chagas.


2º Proler TEEN - Programação Paralela Gratuita com Agendamento*

15 de maio – Segunda-feira
14h30min – Espetáculo: Esticando as canelas - Contos de enganar a morte de com Josiane Geroldi
Público alvo de 11 à 15 anos



22 de maio – Segunda-feira
14h30min – Espetáculo: Como Nasceu a Alegria
                    Cia da Carona
Público alvo até 10 anos

*Agendamento fone: (47) 3381-6190 e 3381-6191


IMPORTANTE: A participação no PROLER TEEN não concederá certificação
 

INVESTIMENTO:
-          Depósito efetuado até o dia 14 de maio – R$ 45,00 (Meia)*
                                                                         R$90,00 (Inteira)
(Atendendo a Lei da Meia entrada nº 12.933 de 26/12/2013, serão concedidos descontos para todos os professores, estudantes, bibliotecários, mediadores de leitura, pessoas com deficiência, seus acompanhantes e idosos, mediante comprovante).

CONTA PARA DEPÓSITO:
Via depósito bancário
Banco do Brasil
Agência 2307-8
Conta corrente 1279040-0
Sociedade de Amigos da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller


PROCEDIMENTO DE PAGAMENTO:
Efetue o pagamento da inscrição no valor correspondente ao período estipulado.
Preencha e envie sua ficha de inscrição via www.comiteprolervale.blogspot.com.br
Encaminhe seu comprovante de depósito para o e-mail gerenciaeditora@fcblu.com.br .Para inscrições antecipadas, o encaminhamento da ficha de inscrição e do comprovante deve ocorrer até às 24 horas do dia 14 de maio de 2017.
Inscrições durante o Encontro somente se houver vagas!


IMPORTANTE: o comprovante de depósito original deverá ser apresentado no momento da retirada do crachá, na abertura do evento.

CERTIFICAÇÃO: Será emitido certificado de 20h (participação 100%).
Informações : (47) 3381-6190 e 3381-6191


Faça sua inscrição acessando: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqHUZIIAU_5EHq9o9ZxLqKQUdZK9D-P5-zQcS-YtdONjAQgQ/viewform?usp=sf_linkhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdqHUZIIAU_5EHq9o9ZxLqKQUdZK9D-P5-zQcS-YtdONjAQgQ/viewform?usp=sf_link  

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *